Logo sigla HIJG

HIJG


É uma base de dados de atualização permanente realizada por especialistas da área de Saúde e recomendada para profissionais , docentes e discentes.

Sobre o UpToDate
UpToDate é especificamente elaborado para proporcionar respostas as dúvidas clínicas que surgem ao longo do dia-a-dia de forma rápida e fácil para que possam ser aplicadas naquele momento. Os médicos-editores e autores revisam e atualizam o conteúdo do UpToDate continuamente e uma nova versão é disponibilizada a cada 4 meses. A evidencia publicada é resumida e recomendações específicas são feitas a respeito do tratamento.

Historico do UpToDate
Os médicos geralmente querem proporcionar o melhor cuidado para os pacientes, mas uma avalanche de informação médica recentemente lançada faz com que seja extremamente difícil para os profissionais manterem-se atualizados e determinar como a nova informação afeta os cuidados com os pacientes. Um estudo de referência conduzido por Covell, Uman e Manning* sobre a necessidade de informação em clínica médicaidentificou que uma pergunta clínica aparece em 50 a 70% das visitas clínicas e só um terço das perguntas é respondido; enquanto aproximadamente 70% das respostas teriam mudado a conduta médica.

UpToDate foi fundada em 1992 pelo Dr. Burton D. Rose, professor clínico de medicina na Harvard Medical School e autor principal de livros técnicos para médicos, e pelo Dr. Joseph Rush. Frustrados pelo fato de a informação em livros tornar-se obsoleta tão rapidamente, eles desenvolveram o UpToDate, um recurso de informações clínicas por assinatura projetado para prover aos médicos as respostas atuais e práticas que eles necessitam e quando mais precisam – na hora dos cuidados médicos.

Por trás do UpToDate
Os editores médicos de UpToDate contam com mais de 3.000 autores especialistas das principais instituições hospitalares do mundo inteiro para revisar mais de 290 periódicos médicos todos os meses. O UpToDate sintetiza a evidência publicada e a experiência clínica para fornecer recomendações nos cuidados com os pacientes.

UpToDate contém mais de 70.000 páginas de texto original e cuidadosamente revisado, 160.000 resumos da MEDLINE, um banco de dados completo de informações sobre remédios e centenas de folhetos de informações a pacientes. O UpToDate encurta o tempo que os médicos levam para achar respostas para perguntas clínicas -freqüentemente resultando em mudanças de diagnóstico e tratamento do paciente.

UpToDate é usado por dezenas de milhares de clínicos e por centenas de hospitais notáveis mundialmente, incluindo o Massachusetts Geral Hospital, Hospital Diaconisa Beth Israel, Johns Hopkins Hospital, Hospital da Universidade de Pennsylvania, e o Hospital da Universidade de Chicago.

*Covel DG, Uman GC, Manning PR. Oformation needs in office practice: are yhey being met? Ann Int Med 103(4): 596-9, 1985.

Secretaria de Estado da Saúde - Hospital Infantil Joana de Gusmão

Rui Barbosa, 152 - Agronômica - Florianópolis / SC | Fone: 48 3251-9000