COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISAS 

CONHEÇA O COMITÊ 


O Comitê de Ética em Pesquisas envolvendo Seres Humanos do Hospital Infantil Joana de Gusmão (CEP-HIJG) é constituído por 9 membros titulares, incluindo profissionais da área de saúde, ciências sociais e humanas, e representantes da comunidade assistida por esta Instituição.

Sua missão é salvaguardar os direitos e a dignidade dos participantes de pesquisa e contribuir com o desenvolvimento institucional, pela qualidade e relevância social das atividades investigativas e valorização dos investigadores.

Ao CEP-HIJG compete regulamentar, avaliar e acompanhar a realização de todas as pesquisas envolvendo seres humanos realizadas nas dependências do HIJG, seguindo os preceitos da ética em pesquisa que constam da Resolução 466/2012 (Clique Aqui) e demais resoluções da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP)/CNS/MS.

LOGO OFICIAL HRSJ

O Comitê está registrado na CONEP/CNS desde 07 de março de 2005, conforme Carta Circular no 168 CONEP/CNS/MS , sendo a  última renovação em 06 de junho de 2021. Ofício circular N° 647/2021/CONEP/SECNS/MS.  

Possui Regimento Interno, com última versão atualizada em 17/06/2021. Para acesso ao documento, clique aqui.

Para obter mais informações sobre nossa atividade, acesse nossos links, ligue para o telefone (48) 3664-3286 ou pelo e-mail:  cephijg@saude.sc.gov.br.

 

Horário de atendimento externo

Segundas e terças-feiras: das 8h às 18h

Quartas-feiras: das 8h às 11h - das 13h às 18h

Quintas-feiras: das 8h às 11h - das 13h às 18h

Sextas-feiras: das 7h às 12h

Recesso de 26 a 29 de dezembro de 2023, conforme Art 1º do Decreto nº 293, de 29 de setembro de 2023.

 

OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.

Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.

Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.

0800 048 2800